sexta-feira, 2 de junho de 2017

NOTA DE REPÚDIO DA POLÍCIA MILITAR À REDE GLOBO DE TELEVISÃO

Uma cena exibida na novela Malhação, da Rede Globo, que mostra um policial militar com a farda semelhante à da corporação paulista realizando uma abordagem racista a um personagem, levou o Comando-Geral da corporação a reagir criticamente.
Quem também se manifestou sobre o assunto foi o deputado federal Major Olímpio (SD-SP). No Facebook, o político disse ter entrado com representação contra a emissora. 


PM's repudiam a Rede Globo por uma cena da Malhação onde tentam denegrir a PM como racista


— Protocolei representação, hoje, 31 de maio, junto ao Procurador-Geral da República contra o programa Malhação, da Rede Globo de Televisão, por apresentar cenas com artistas com fardas e viaturas similares à da PM paulista, praticando crimes de racismo e corrupção. Pedi providências legais para responsabilização da emissora e o direito de resposta!.


A Polícia Militar do Estado de São Paulo repudia, com total indignação, a cena veiculada na novela “Malhação”, levada ao ar no dia 30 de maio de 2017, na qual dois jovens personagens foram abordados por um policial militar, com figurino semelhante ao utilizado pela PM paulista, que os tratou de forma discriminatória e racista.
Ao contrário da cena reportada, a Polícia Militar segue fielmente os princípios constitucionais e basilares do respeito aos Direitos Humanos, pautada na filosofia de Polícia Comunitária e com ênfase na Gestão pela Qualidade, com intuito de bem servir a sociedade e de atender a seus múltiplos anseios, com o compromisso de defender a vida, a integridade física e a dignidade das pessoas.
A cena generalizou toda uma Instituição, formada por pessoas dignas, mães e pais de família, que trabalham em São Paulo, diariamente chamados e reconhecidos pela nobreza das ações que realizam, desde o atendimento de ocorrências criminais até os atendimentos emergenciais e sociais, dos mais simples aos mais complexos. Policiais Militares que protegem anonimamente a sociedade.
Os feitos positivos da Polícia Militar paulista e as ações destemidas de seus integrantes, são evidentes e sobrepõem-se, inquestionavelmente, aos desvios de conduta que são pontuais. Cenas lamentáveis como induzir o telespectador a criar uma concepção falsa de sua polícia distorcem a realidade de sua essência de conciliação e abnegação.
Diante disso, e em respeito ao Policial Militar e a toda sociedade paulista, reforço: Confiem em sua Polícia! Não deixem que maculem a imagem daqueles que doam a vida pelo cidadão!
Polícia Militar, você pode confiar!
Coronel PM NIVALDO CESAR RESTIVO
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo



Todas as Polícias Militares do Brasil deveriam emitir sua nota de repúdio a esta emissora, que dia a dia enche seu público de “baboseiras” e reportagens tendenciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário